quinta-feira, fevereiro 10, 2011

The Who

Biografia

The Who é uma banda de rock britânica surgida em 1964. A formação original era composta por Pete Townshend (guitarra), Roger Daltrey (vocais), John Entwistle (baixo) e Keith Moon (bateria).

O grupo alcançou fama internacional, se tornou conhecido pelo dinamismo de suas apresentações e passou a ser considerado uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.

Eles também são julgados pioneiros do estilo, popularizando entre outras coisas a ópera rock (principalmente com Tommy), sob a liderança de Pete Townshend.

No princípio de sua carreira a banda ficou famosa por arrebentar completamente seus instrumentos no final dos shows (especialmente Townshend, cuja destruição de guitarras tornar-se-ia um clichê do rock, e o alucinado Keith Moon, mandando seu kit de bateria pelos ares). Seus primeiros álbuns mod, repletos de canções pop curtas e agressivas, os distintos power chords de Townshend e temas recorrentes de rebelião juvenil e confusão sentimental, foram influências primordiais no surgimento do punk rock e do power pop.

Discografia

01. The Who Sings My Generation
02. A Quick One
03. The Who Sell Out
04. Tommy
05. Who's Next
06. Quadrophenia (Disc 1)
06. Quadrophenia (Disc 2)
07. The Who By Numbers
08. Who Are You
09. Face Dances
10. It's Hard
11. Then and Now! - 1964-2004
12. The Very Best Of The Who - My Generation

Abaixo segue link da discografia completa citada acima (MP3 320 Kbps)

Download

Wight Island Festival

Uma das apresentações antológicas do grupo, com toda a sua energia ao vivo na Ilha de Wight, na década de 70, no ange, com a formação original.

Abaixo segue link do show completo com extras e entrevista (Special Edition DVD Dual Layer)

Download


(*) O Blog sugere o cliente utorrent para o download. Os arquivos e seus direitos autorais pertencem ao artista e sua respectiva gravadora. A utilização dos mesmos é de total responsabilidade de quem efetuar os downloads.

2 comentários:

Anônimo disse...

ASSITI O FILME DA ÓPERA TOMMY...lindo maravilhoso, inequecivel.

Anônimo disse...

Hi, guantanamera121212