quinta-feira, maio 04, 2006

Warhorse

Biografia

Formado em 1970 pelo baixista do Deep Purple Nick Simper, o Warhorse se assemelhava ao Deep Purple em função do teclado virtuoso e seu heavy metal.



O grupo se iniciou quando Simper saiu do Deep Purple em 1969 para conduzir e cantar na Marsha Hunt's Backing Band, com o apoio de Rick Wackeman durante algum tempo nos teclados.



Estava formado o núcleo do warhorse, sendo gravado um par de álbuns (Os únicos da formação original) para o selo vertigo no começo dos anos 70. Com o seu heavy metal com pegadas no rock & roll e os vocais de Ashley Holt, com sua seriedade e agudos fantásticos, o grupo também foi comparado a vários grupos de heavy metal dos anos 70, embora faltassem os ganchos necessários para alcançar o mesmo nível de sucesso de bandas como o Black Sabbath e Deep Purple.



O som do Warhorse lembrava o Yes (nos teclados) e talvez Uriah Heep. A banda se separou em 1973, com o baterista Mac Poole unindo-se ao Gong And Holt, sendo substituido por Barney James (que brevemente continuou na banda até o seu final) seguindo depois para a banda de Rick Wakeman.
Os discos abaixo são a discografia original da banda...com alguns extras.

Discos

Warhorse (1970)


01 Vulture Blood (6:13)
02 No Chance (6:22)
03 Burning (6:17)
04 St. Louis (3:50)
05 Ritual (4:54)
06 Solitude (8:48)
07 Woman Of The Devil (7:16)
08 Ritual (Live) (5:06)
09 Miss Jane (Demo) (3:37)
10 Solitude (Live) (4:52)
11 Woman Of The Devil (Live) (6:45)
12 Burning (Live) (6:09)
Download no Megaupload

Red Sea (1971)


01 Red Sea (4:20)
02 Back In Time (7:49)
03 Confident But Wrong (4:46)
04 Feeling Better (5:33)
05 Sybilla (5:33)
06 Mouthpiece (8:43)
07 I (Who Have Nothing) (5:17)
08 Ritual (Live) (4:19)
09 Bad Time (Demo) (4:40)
10 She Was My Friend (Demo) (4:55)
11 Gypsy Dancer (Demo) (4:08)
12 House Of The Dolls (Demo) (4:19)
13 Standing Right Behind You (4:35)
Download no Megaupload

(*) Esta coleção faz parte do acervo do “Flyinghard Land”, os arquivos bem como os direitos autorais dos mesmos são de propriedade de “Warhorse”, e seu uso é de responsabilidade de quem efetuar os downloads.

10 comentários:

Anônimo disse...

Se esse trabalho fosse lançado pelo Dee Purple, sertamente seria o carro-chefe da banda, desbancando Clássicos como In Rock e outros que vieram depois.
Vale a pena ter um album desses na coleção e no coração.

Anônimo disse...

É, o som é mais viajante q o Dep Purple, mas parecido c o Black Sabbath no instrumental. Gostei muuuuuitoooooooooo. Como pode eu curtir o D.P. há 31 anos e não conhecia esse trabalho do Nick Simper!? SonzaçoDukcteeeee

Anônimo disse...

Warhorse, muito similar à fase MKII, a melhor fase do purple. Curti muito!! Valeu!

Anônimo disse...

O Red Sea é o album (vinil) com a gravação mais pesada que já ouvi !!!

Anônimo disse...

Alo Fly,antes de mais nada,gostaria de parabeniza-lo pelo otimo blog.Engraçado q antes de encontrar seu blog estava pensando justamente,no Warhorse e neste album RED SEA, a duvida q tenho, é quanto ao vocalista não seria ED EVANS OU ROD EVANS?Bom de qualquer forma adorei sua postagem pois tinha perdido o lp.VALEU AYRES JR. RIO

Unknown disse...

muito obrigado por por esses links warhorse e uma mega banda e vivo escutando viajando a trabalho, cara muito bom tenho 21 anos,espero q mais gente conheca essa banda,sou fa de hard rock,e essa banda ja e uma de minhas favorita procurei muito esses cds um cara aqui de santa maria rs dono de uma loja rock me apresentou essa banda so q ele tinha so aqueles dois cds raros q eram dele e ele nao vendia por nada entao essa pagina me salvou ,abraco

Anônimo disse...

Cara, esse Red Sea eu tenho em vinil, e importado. Baita raridade e baita petardo! Recomendadíssimo!

Anônimo disse...

Achei que nunca mais ouviria essa Banda. Curti muito na Década de 70, era a minha favorita- Tenho 49 anos - Agora posso revisitar essa jóia rara do Rock Metal- Tinha em vinil, mas com mudanças acabou desaparecendo.

David disse...

Tenho o disco em vinil, que esqueci no sol e deformou. Consegui comprar o cd pelo e-bay US17 + US16 do frete). Ouço rock desde 1970 e esta banda é para mim a melhor de todas. Estou com 56 anos e curto esse som como se ainda tivesse 20.

David disse...

Tenho o disco em vinil, que esqueci no sol e deformou. Consegui comprar o cd pelo e-bay US17 + US16 do frete). Ouço rock desde 1970 e esta banda é para mim a melhor de todas. Estou com 56 anos e curto esse som como se ainda tivesse 20.